Mensagem do Dia

on sexta-feira, 5 de agosto de 2011



" Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito?" 
(Salmos 116:12).

Podemos nos perguntar sobre o que o Senhor tem feito em nossas vidas:
 Que darei eu pela minha formação acadêmica? Podemos nos perguntar sobre o que o Senhor tem feito em nossas vidas.Coisa maravilhosa é saber ler e compreender os textos, e poder escrever coisas que alegram. Ter uma formação e a possibilidade de se realizar profissionalmente.
Por que meu coração bate? Que darei eu pelo benefício da vida e pela alegre companhia da família, dos colegas de trabalho, pelos irmãos na fé espalhados por lugares tão distantes que apreciam a leitura deste blog.


 Mas como ser grato a Deus? Que compromisso devo assumir para agradecê-Lo? O salmista escreveu:
1.     "Tomarei o cálice da salvação". Um cálice sem dor e sem amargura, bem diferente do que o Senhor tomou. Jesus orou três vezes ao PAI para que o livrasse do cálice da amargura de nossos pecados, mas disse que aceitava a vontade dele em lugar da sua. Em troca ele nos oferece o cálice do seu sangue, um memorial da sua morte e uma profecia sobre o dia que vamos estar reunidos com Ele naquela Grande Ceia. Invocarei o nome do SENHOR.
2.     "Pagarei os meus votos ao SENHOR" - isto, entre outras coisas, fala de testemunhar publicamente dos benefícios que recebo no dia a dia dele. Meu talento é de escrever? então devo usar as melhores ferramentas para que seu nome seja conhecido em todos os cantos da terra - em português e inglês. Além do testemunho, não devo esquecer-me da orientação bíblica de nunca comparecer diante do SENHOR com as mãos vazias, no sentido financeiro. Jesus não disse "É dando que se recebe" frase hoje símbolo de corrupção política. "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
3.     E por fim: "SENHOR sou deveras teu SERVO", e um servo fiel procura fazer a vontade de seu SENHOR ,para agradá-lo, não por força, mas com espírito voluntário. Nosso Deus cuida muito bem de nós e não podemos passar nossa vida, anos após anos, dedicando-nos somente ao trabalho, aos estudos, ao lazer, etc., e nunca nos involvendo nas tarefas cristãs. Um cristão ocioso, sem compromisso com o Reino de Deus, é como um árvore de muitas folhas, de muitas flores que não se transformam em frutos. Somos livres do pecado para sermos alegres, e para que esta alegria continue, devemos ter um compromisso de trabalhar para o SENHOR dentro da sua vontade, daquilo porque fomos criados. Amor, paga-se com amor.O Que você tem dado ao SENHOR em troca de tantos benefícios que ele lhe tem dado? Se você quiser ser grata(o) a Ele, se hoje ouvir a voz do seu Espírito, não endureça seu coração ou não diga que vai começar amanhã.

 Deus te abençoe!!




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Deus Te abençoe!